quarta-feira, 6 de maio de 2009

teste nas Meias


Bom, isso é só um teste...Na verdade estou tentando fazer meias usando apenas duas agulhas retas. Esse par teve alguns errinhos de rascunho mas assim que realmente estiver uma pronta, com o resultado esperado e receita anotada, passo ela aqui pra gente dividir. Acho q a receita vai ser bem fácil.
Se voçês ja sabem como fazer ela assim, apenas com duas agulhas retas... Podem falar, estou esperando palpites mesmo.Vamos aprendendo rs...
Ela ta assim, parecendo um 'pé de peter pan' mas ficou uma gracinha no pé, confesso que não gosto dessa cor mas as linhas para experimentos tem que ser essas que ficam guardadinhas a anos mesmo kkk...
Bjos a todas.

10 comentários:

Unknown disse...

Olá Sílvia!!
Tudo bem?
Nossa eu acho que me surpreendo com as Silvias... são pessoas maravilhosas!!
Muito prazer ter vc em meu blog e o prazer maior ainda é estar aqui no seu cantinho amiga!!

Tb vou seguir vc e te linkar para sempre acompanhar seus trabalhos!

Um grande beijo no seu coração!

Patty Seibt disse...

Olá Silvia


Obrigada pela visita e por prestigiar meu blog. Espero que você volte mais vezes.
Seja bem-vinda ao mundo dos blogs e muito sucesso pra você

bjs
Patty

Maria Arteira disse...

Silvia.

Seja bem-vinda neste mundo blogueiro. Tenha muita sorte e faça muitas amizades. Vim agradecer a sua visita em meu blog. Obrigada!
Espero que possamos formar um elo de amizade, mesmo virtual. Bem menina essas meias estão um parto. Eu recebi a receita da Edília e marquei o site. Lá ela explica direitinho como fazer . É fácil, agora que aprendi kkkkk. Silvia o site http://zilahferreira.blogspot.com. Vamos lá :
montar 48 pontos e fazer 10 carreiras em ponto barra 1/1 ou 2/2
Continuar por mais 20 carreiras em ponto meia, ou mais se quiser o cano da meia mais longo. Calcanhar: primeiro lado: tricote 13 pontos em meia e volte em tricô. tricote 12 pontos em meia e volta em tricô, tricote 11 pontos em meia e volte em tricô. Continue fazendo isso até sobrarem 4 pontos na agulha. Tricote os 4 pontos e mais um que estava a espera. Volte em tricô. Tricote 5 pontos e mais um que estava a espera. Volte em tricô. Continue fazendo isso até ter novamente os 13 pontos na agulha.
Tricote os demais pontos e siga para fazer o outro lado do calcanhar. Segundo lado do calcanhar: tricote 13 pontos em tricô e volte em meia. Tricote 12 pontos em tricô e volte em meia. Continue até restarem 4 pontos na agulha. Agora tricote os 4 pontos e o primeiro ponto que estava a espera. Volte em meia e tricote 5 pontos em tricô e mais um que estava a espera. Volte em meia. Continue assim até ter os 13 pontos novamente na agulha.Tricote todos os pontos em meia por 34 carreiras ou quantas forem necessárias para o comprimento do pé.
Ponta do pé: 11 pontos em meia, 2 meias juntos, 1 meia, 2 meia torcidos juntos, 16 meia, 2 meia torcidos juntos, 1 meia, 2 meias juntos, 14 meias, 2 meias torcidos juntos, 1 meia, 2 meia juntos, 10 meias. Volte em tricô. Continue tricotando dessa maneira até 4 meia, 2 meia juntos, 1 meia, 2 meia torcido juntos, 2 meias, 2 meias torcidos juntos. 1 meia, 2 meias juntos, 4 meias .Volte em tricô e arremate. Depois junta calcanhar com calcanhar e costura em pontos invisíveis. Lá tem as fotos e fica mais fácil a gente entender, nós que nos aventuramos nessa onda de meia. Espero que eu tenho ajudado. Qualquer coisa deixa um recadinho la´no blog ok. Se eu que não entendo nadica de meia fiz, vc tb vai conseguir. Só me enrolei na hora dos 4 pontos ,mas depois entendi a coisa e fui tricotando. No site http://tricochepin ela também ensina a fazer meia. Esta ainda não fiz mas vou lá aprender. Tem fotos tb. Eu preciso ver senão não consigo. Boa sorte e boas tricotadas.
bj

Maria Arteira disse...

Silvia,
Descobri outro site que tem foto de como fazer meia. Parece ser igual a essa que estou fazendo,mas alguns pontos são diferentes. É fácil também. Vou tentar essa também.kkkkkk Vai lá e nos marcadores está meia (1) clica e veja a meia bem explicadinha para nós novatas...
http://dubebe.blogspot.com
Amiga vamos nessa!!!
bjs

Joana disse...

Oi Silva
Vim conhecer teu blog. Eu amo fazer meias, fiz alguns pares com duas agulhas e recentemente aprendi a fazer com 5. Confesso que estou viciada, cada novelo de linha que vejo na loja acho que tem cara de meia. No meu blog tem pap para fazer com duas agulhas e endereço do youtube para usar as cinco. Beijos
Joana

KetyMarques disse...

Oi, ta muito legal, no começo é assim mesmo, mas agente aprende e depois só vai, ficou muito meiga!
Bjs

Maria Arteira disse...

e as suas meias?... As minhas estou continuando, mas eta coisinha chata este tal de calcanhar e pé. Tá um pe´mesmo.
bjs

trichegege disse...

Vai firme amiga quando vc ver já vai estar craque eu aprendi à fazer tricô pela net e adivinha o que eu escolhi p/aprender, meias é claro não me contentei em fazer como todo mundo quis começar pelo mais difícil só que como eu não sabia que era o mais difícil e ninguém colocou isso na minha cabeça eu comprei lã e comecei a xeretar na net ví muitas fotos muitos blogs tem uma porção que ensina só que em inglês mas as fotos são ótimas então como eu aprendi estou fazendo no meu blog p/quem tem dificuldade possa trilhar os mesmos caminhos que eu trilhei com a vantagem hoje de ter muitos vídeos quando eu aprendi só tinha o knithelp.

Maria Arteira disse...

Então? acertou a meia? Espero que sim. Passei para desejar um lindo final de semana.
bj

Maria Arteira disse...

Menina,
Nós e as meias. No blog tricochepin também tem aulinhas para nós. Passe lá e veja. Ela está ensinando começar a meia pelo pé. Eu ainda não iniciei, pois quero terminar uma boina que estou fazendo e enviei um e-mail para ela me ajudar mais um pouquinho. Vamos ver se conseguimos vencer esta guerra kkkkk. Uma hora a gente acerta.
bjs.